Atualizado em 10 de julho de 2024 às 11:20h

Câmara de Araçagi fica em 1° lugar entre legislativos da PB e conquista Selo Prata em avaliação de transparência

Por tecgov

16/11/23 15:58 | Atualizado há 4 meses

Compartilhe

A Câmara Municipal de Araçagi ficou em primeiro lugar entre os Legislativos da Paraíba na avaliação de transparência realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e divulgada na segunda-feira (13). De acordo com o resultado, o legislativo atingiu um marco significativo de 78,07% dos requisitos estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública.

A avaliação abrangente considerou diversos critérios, incluindo recursos humanos, acessibilidade, serviço de informação ao cidadão, diárias, licitações, contratos, relatórios de gestão fiscal, despesas, receitas, e outros aspectos essenciais. A Câmara de Araçagi, ao obter o porcentagem, destaca-se como exemplo de gestão pública comprometida com a clareza e responsabilidade.

O presidente da Câmara, vereador Melqui Gomes, expressou sua satisfação com o resultado, enfatizando o comprometimento da instituição com a transparência e a seriedade na utilização dos recursos públicos.

“Agradeço a toda equipe envolvida. Receber o Selo Prata é um reconhecimento do nosso empenho, e comprometimento em promover uma gestão transparente, onde os cidadãos possam acompanhar e compreender as ações da Câmara fornecendo informações claras e acessíveis”, declarou o presidente.