Câmara retoma sessões ordinárias nesta terça-feira (16)

15/08/22 11:44 | Atualizado há 4 meses

A Câmara Municipal de Araçagi retoma, terça-feira (16), as sessões plenárias e da tramitação de proposições após o recesso parlamentar. A população araçagiense poderá acompanhar as atividades legislativas normalmente às terças e quintas-feiras, com transmissão, ao vivo, através do Facebook da entidade.

Por conta do recesso, previsto no Regimento Interno da Casa, estavam suspensas as sessões ordinárias, reuniões das comissões e a tramitação de requerimentos e outras matérias. No entanto, nesse período, o trabalho administrativo executado pelos servidores e assessores foi mantido.

Apesar o recesso, os vereadores, sempre que necessário, estavam à disposição da Casa Legislativa para a realização de Sessões Extraordinárias que tinham como objetivo a votação de Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo, mostrando que o Legislativo é fundamental nas decisões de políticas públicas do município.

À Assessoria de Comunicação da Câmara, o presidente, vereador Melqui Gomes, disse que durante o recesso foram realizadas três sessões extraordinárias. “As sessões aconteceram nos dias 11, 18 e 28 de julho e foram pautados sete Projetos de Lei importantíssimos para o município, dentre eles, o aumento reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, instituição do Conselho de Alimentação Escolar, e outros. A Câmara de Araçagi continuará atuante buscando o melhor para todos”, frisou.

O presidente ressaltou ainda a expectativa para o novo período legislativo e aproveitou para convidar a população araçagiense para acompanhar as sessões. “O Legislativo está empenhado e a expectativa é positiva. Será mais uma semestre de muito trabalho em prol da sociedade araçagiense. Aproveitando, gostaria de convidar a população a acompanhar as sessões da Câmara presencialmente ou através da internet. É importante a participação de todos”, comentou o chefe do Poder Legislativo.

Projetos de Lei aprovados durando o recesso parlamentar:

Trabalhos Legislativos disponível para todos
A Câmara de Araçagi disponibiliza todo o trabalho legislativo no seu Portal Institucional. Nele é possível acessar todos Projetos de Lei, Requerimentos e demais atividades que estão sendo realizadas pela Câmara Municipal, bem como o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município. Além disso, em antedimento as legislações que tratam da transparência pública, também podem ser localizadas no Portal da Transparência informações com o detalhamento de todas as receitas e despesas efetuadas, folha de pagamento e outras.