Câmara realiza entrega de honrarias durante sessão especial em homenagem às mulheres

29/03/23 14:03 | Atualizado há 4 meses

Com objetivo de homenagear e destacar a importância feminina na construção da sociedade araçagiense, a Câmara Municipal de Araçagi realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na noite desta quinta-feira (30). A sessão foi requerida pela vereadora Fabiana Malheiros e aprovada por todos os demais parlamentares.

Estiveram presentes vereadores, autoridades e representantes de instituições do município. Na ocasião, foram entregues títulos de cidadãs honorárias para as senhoras Helena Manoel da Silva, Izabella Louize da Silva Genuino Ribeiro e Angeluiza Cândido da Silva Gomes. Além disso, foram entregues honrarias à Artesã Marineide Alves Leite e a Sra. Geni Moreira da Silva, em reconhecimento pelos relevantes e reconhecidos serviços prestados ao município.

Representação feminina na Casa João Pessoa de Brito
Atualmente, o município de Araçagi possui três mulheres em sua bancada legislativa, que é composta por 11 vereadores ao todo. Em comparação com o cenário nacional, a representação corresponde a pouco mais de 27%, estando, portanto, bem acima da média nacional, que é de apenas 16%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além das vereadoras Araçagi também faz parte dos 12% dos Municípios no Brasil que tem como chefe do executivo uma mulher.