Vereadores aprovam reajuste salarial de 12,84% aos professores de Araçagi

23/01/20 15:38 | Atualizado há 4 meses

Os vereadores da Câmara Municipal de Araçagi aprovaram o reajuste salarial de 12,84% concedido aos professores da rede municipal de ensino. De autoria do Poder Executivo, o PL foi votada durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (21) e aprovado por todos os parlamentares presentes.

De acordo com o projeto, com o aumento de 12,84% os professores, monitores de creche e regentes de ensino que exercem função correspondente a 26 hora-aula passarão a ter os vencimentos iniciais de R$1.876,00. O reajuste tem como base o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, nos termos da Lei n° 11.738/2008.

A medida é aplicada de forma retroativa à primeiro de janeiro de 2020. Após a aprovação, o documento seguiu para a sanção do Prefeito Municipal.

Para o presidente da Casa João Pessoa de Brito, vereador Leia de Canafístula, a aprovação do Projeto é o reconhecimento da importância e valorização desses profissionais que são a base da educação.