Atualizado em 22 de março de 2025 às 15:28h

TCE-PB aprova prestação de contas de 2023 da Câmara de Araçagi

Aprovação das contas reforça a boa gestão da Câmara e evidencia o cumprimento das normas e orientações estabelecidas pelo TCE-PB.

Por Assessoria

14/02/25 10:28 | Atualizado há 1 meses

Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, na manhã desta quinta-feira (13), a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2023 da Câmara Municipal de Araçagi. A decisão foi recebida com satisfação pela gestão da Casa Legislativa e reforça o compromisso da instituição com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

O presidente da Câmara, vereador Melqui Gomes, destacou a importância da aprovação das contas e agradeceu o empenho de sua equipe. “A aprovação das contas pelo TCE-PB é o resultado de um trabalho sério, pautado na responsabilidade fiscal e no zelo pelo dinheiro público. Essa conquista é de toda a equipe da Câmara, que trabalhou arduamente para garantir que todos os recursos fossem aplicados de forma transparente e eficiente”, afirmou.

O presidente lembrou ainda que em 2023, a Câmara de Araçagi conquistou o primeiro lugar entre todos os legislativos da Paraíba na avaliação de transparência realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e que a aprovação das contas é a confirmação do trabalho bem executado na Casa João Pessoa de Brito. O feito foi alcançado com o apoio da empresa Conteúdo – Consultoria e Assessoria em Gestão Pública, que prestou consultoria para a melhoria dos processos administrativos e financeiros relacionados a transparência da Casa Legislativa.

Melqui Gomes ressaltou também que a Câmara seguirá aprimorando os processos administrativos e financeiros para garantir ainda mais transparência e eficiência no uso dos recursos públicos. “Nosso compromisso é continuar trabalhando com responsabilidade, sempre buscando o melhor para a população de Araçagi e honrando a confiança que nos foi depositada”, completou.

A aprovação das contas reforça a boa gestão da Câmara Municipal e evidencia o cumprimento das normas e orientações estabelecidas pelo TCE-PB.