Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou nesta quinta-feira (12), por unanimidade, a prestação de contas de 2018 da Câmara Municipal de Araçagi. Agora, o presidente da Câmara, vereador José de Arimateia (Leia de Canafístula), soma duas contas analisadas e aprovadas pelo TCE, as de 2017 e 2018.
De acordo com o TCE, a aprovação se deu porque o gestor cumpriu integralmente das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe regras de transparência e limites para as despesas públicas, adequando-as ao tamanho da receita tributária, evitando endividamento excessivo.
Ao receber a informação, Leia comemorou e afirmou que a aprovação é resultado de um trabalho sério, responsável, feito em equipe e com muita determinação. “A decisão prova que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na transparência, compromisso e responsabilidade. Agradeço ao empenho de todos que contribuíram com esse resultado”, frisou.
Iniciativa teve como objetivo desenvolver habilidades de comunicação para discursos, entrevistas e interações com a imprensa.
Durante o encontro, o ex-presidente do TCE, Nominando Diniz, parabenizou a Câmara de Araçagi pela conquista do primeiro lugar entre os legislativos da Paraíba na avaliação da transparência da ATRICON em 2023.
Aprovação das contas reforça a boa gestão da Câmara e evidencia o cumprimento das normas e orientações estabelecidas pelo TCE-PB.