Câmara de Araçagi sedia reunião de apresentação dos candidatos a conselheiros tutelares em 2023

20/07/23 14:28 | Atualizado há 4 meses

A Câmara Municipal de Araçagi sediou, nesta quarta-feira (19), uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que teve como objetivo realizar a apresentação dos candidatos a conselheiros tutelares para o pleito de 2023.  A reunião contou com a presença ativa dos postulantes ao cargo de conselheiro tutelar, bem como de membros do CMDCA.

A função de conselheiro tutelar é de extrema relevância para a sociedade, visto que os conselheiros são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, garantindo-lhes proteção e apoio em situações de vulnerabilidade e risco. Dessa forma, a escolha dos representantes que irão desempenhar esse papel é fundamental para assegurar uma gestão responsável e comprometida com o bem-estar da juventude do município.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Melqui Gomes, participou junto com outros vereadores da reunião e ressaltou a importância do encontro e o compromisso da instituição em apoiar iniciativas que promovam o fortalecimento dos órgãos de proteção à infância e à juventude. Além disso, o presidente reforçou a necessidade de um pleito justo e transparente, garantindo que todos os candidatos tenham condições iguais de apresentar suas propostas e ideias.