Câmara de Araçagi decreta luto de três dias pelo falecimento do vereador Léia de Canafístula

12/10/21 09:55 | Atualizado há 4 meses

O presidente da Câmara Municipal de Araçagi, vereador Melqui Gomes, decretou luto oficial de 3 dias em virtude do falecimento do vereador e ex-presidente da Casa João Pessoa de Brito, José de Arimatéia, popularmente conhecido como Léia de Canafístula.

Léia faleceu nesta segunda-feira, 11 de outubro, vítima de um infarto, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco, onde visitava um amigo durante o fim de semana prolongado.

O parlamentar presidiu a Câmara de Araçagi durante o período de 2017 a 2020. Nas eleições de 2020 concorreu à reeleição de vereador, porém, não conseguiu se eleger, ficando como suplente. No entanto, devido a licença de 120 dias do vereador Toinho do Empréstimo, tinha assumido a cadeira na Casa João Pessoa na última terça-feira (5).

Léia nasceu em 06 de agosto de 1958, era agricultor e filiado ao Partido Cidadania. Como vereador, foi representante do povo por 4 mandatos, e presidente da Casa João Pessoa de Brito, entre os anos 2017 e 2020.

De acordo com familiares, o velório de Léia acontecerá, primeiramente, no distrito de Canafístula, na Capelinha de São Benedito, a partir das 12h. A partir das 14h30, o corpo do mesmo será conduzido à Câmara Municipal, onde serão prestadas as últimas homenagens e despedidas. Já seu sepultamento será no Cemitério São Sebastião, previsto para as 17h30.