Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é o maior encontro municipalista da América Latina.
O presidente da Câmara Municipal de Araçagi, vereador Melqui Gomes, participa da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta semana na capital federal. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é o maior encontro municipalista da América Latina e reúne gestores públicos de todo o país em debates e articulações por mais recursos e autonomia para os municípios.
Representando o Poder Legislativo de Araçagi, Melqui Gomes destacou a importância de sua presença no evento como parte de seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas locais e a defesa dos interesses da população araçagiense.
“Como vereador, estou comprometido em buscar mais recursos, fortalecer as políticas públicas locais e defender os interesses da nossa população. Essa é uma oportunidade valiosa de dialogar com autoridades, trocar experiências e lutar por um municipalismo mais justo e eficiente. Seguimos firmes na construção de um futuro melhor para todos”, afirmou o parlamentar.
Durante a Marcha, Melqui Gomes participa de painéis temáticos, reuniões com parlamentares e representantes de órgãos federais, além de encontros com lideranças políticas da Paraíba, reforçando pautas prioritárias para o desenvolvimento de Araçagi.
A 26ª Marcha aborda temas como a revisão do pacto federativo, a melhoria na distribuição dos recursos do FPM, a ampliação dos investimentos em saúde, educação e infraestrutura, além de questões relacionadas à governança, gestão fiscal e inovação nos municípios.