Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Foi aprovado, em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei nº 008/2021 que dispõe da denominação do Centro de Convivência de Assistência Social Maria Lopes da Silva que será implantado no Assentamento Maria Preta. O PL é de autoria do vereador Humberto Gerônimo e foi aprovado pela maioria dos presentes.
De acordo com o documento, o espaço público será destinado a ofertas de serviços socioassistenciais
ligados a proteção social básica do SUAS, como os ofertados pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias, SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa primeira infância no SUAS (Criança Feliz), Cadastro Único, balcão de direitos e outros eventuais.
Após apreciado, foi dado o parecer do Projeto e o mesmo foi colocado em votação, sendo aprovado pela maioria e tendo abstenção do vereador Marinaldo Luiz que, ao ser facultada a palavra, justificou sua postura sob a afirmação de não foi definido local apropriado para funcionamento do Centro de Convivência.
Autor do Projeto de Lei, o vereador Humberto Gerônimo propôs que o local levasse o nome de Maria Lopes da Silva. Para isso, apresentou sua biografia. Confira abaixo:
Solicitações foram feitas durante a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos.