Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
De 25 a 29 de novembro, a Justiça Eleitoral realiza a Semana do Jovem Eleitor, que visa a conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto. As ações, coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020.
Conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal, o voto para os eleitores nessa faixa etária é facultativo. Assim, ainda que tenham o título de eleitor, esses jovens não são obrigados a votar, nem sofrerão sanção caso não compareçam à votação. Apesar disso, a ideia da Semana do Jovem Eleitor é incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos a participarem ativamente da escolha de seus representantes políticos.
Para participar, o eleitor jovem deve comparecer ao cartório eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, localizada na Rodovia PB 055, s/n – Loteamento Habitacional Oliveiro Pereira de Lucena, em Pirpirituba/PB, portando os seguintes documentos: carteira de identidade (carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento), comprovante de residência original e recente e certificado de quitação com o serviço militar para maiores de 18 anos do sexo masculino.
Major Nadja Karla Araújo dos Reis Lira, comandante da 2ª CPTRAN, esteve presente para esclarecer questões sobre sinalização, condutas de trânsito e as multas recorrentes, tema de reclamações da população.
Medida altera o Art. 52 da Lei Municipal n° 227/2010, estabelecendo novas diretrizes para o regime de trabalho e remuneração dos educadores.
Além desse, parlamentares aprovaram outros dois projetos que denomina bairro e praça de eventos.