Vereadores aprovam Prestação de Contas de 2017 da Prefeitura de Araçagi

21/05/19 12:42 | Atualizado há 4 meses

A Câmara de Vereadores de Araçagi, em sessão ordinária realizada no dia 16 de abril, votou o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba que trata da Prestação de Contas da Prefeitura de Araçagi referente ao exercício de 2017. A PCA, de responsabilidade do prefeito Murílio Nunes, foi aprovada por todos os vereadores.

De acordo com o presidente da Casa, vereador José de Arimatéia, conforme dita o Regimento Interno, após ter recebido o parecer prévio do TCE, foi distribuída cópia para todos os parlamentares e também encaminhada à Comissão de Finanças e Orçamento, que teve 20 dias para apresentar seu parecer favorável ou não a aprovação.

Através do Projeto de Decreto Legislativo 001/2019, a Comissão manteve o Acordão 0663/2019, emitido pelo TCE que orientou pela aprovação das contas do gestor. Na sequência, foi realizada a votação secreta, conforme determina o Regimento da Casa. O processo de acompanhamento e apuração foi acompanhado pelos vereadores Antônio Eduardo e Geraldo Pessoa.

Iniciado o processo de votação e, por seguinte, apuração, constatou-se que todos os parlamentares optaram pela manutenção do Acordão do TCE.

Concluída a votação, o presidente deu por encerrada a sessão.