Atualizado em 10 de julho de 2024 às 11:20h

Evento de apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste é realizado na Câmara de Araçagi

Por tecgov

08/08/19 13:46 | Atualizado há 4 meses

Compartilhe

A Câmara Municipal de Araçagi sediou na manhã desta quarta-feira (7) uma reunião de representantes do Banco do Nordeste do Brasil com carcinicultores e piscicultores, que são produtores de camarão e peixes, respectivamente. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa de Desenvolvimento Territorial – Aquicultura e a constituição do Comitê Gestor Municipal da Atividade.

O evento foi realizado pela entidade bancária em parceria com Sebrae, a Prefeitura e Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e teve início a partir das 9h com a participação do público, do presidente da Câmara, vereador Leia de Canafístula, do Professor Doutor Carlos Minor Tomiyashi, que é diretor geral da Fundação PaqTcPB, dentre outros.

O Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.