Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçagi deu início nesta segunda-feira (20) ao recadastramento do Bolsa Família. Os trabalhos não tem prazo definido para serem encerrados e todos os beneficiários do programa no município devem se recadastrar para continuar recebendo os benefícios.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Seu objetivo é ajudar a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Para realizar o recadastramento as famílias inscritas deverão comparecer a sede do programa, localizada na Praça Mackrina, no Centro, portando os seguintes documentos:
1 – Carteira de identidade; 2 – CPF; 3 – Título de eleitor; 4 – Carteira de trabalho; 5- Certidão de nascimento ou casamento; 7 – Declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade; 8 – Comprovante de residência; 9 – Cartão do Bolsa Família.
Segundo o gestor municipal do programa, Fábio Ferreira, o comparecimento dos beneficiários é importante para a atualização cadastral.
O atendimento está sendo realizado em dois períodos. No entanto, na parte da manhã, das 7 às 11 horas, são atendidas as famílias da zona rural, Já na parte da tarde, das 13 às 17 horas, os da zona urbana.
Além desse, parlamentares aprovaram outros dois projetos que denomina bairro e praça de eventos.